Programação confirmada

Local do evento: Biblioteca Central, Campus 2 UFG

Baixe aqui o arquivo em PDF

19/06/2012 – Terça-feira - Sala de reuniões da biblioteca

Programação pré-evento

19h - Reunião da CBBU

20/06/2012 – Quarta-feira - auditório da biblioteca

8h - Credenciamento e entrega de material

9h - Conferência de abertura: “Avaliação da biblioteca universitária: conjunturas e diversidades para alcançar a excelência”. Palestrante: Prof. Dr. André Luís Policani Freitas (Universidade Estadual do Norte Fluminense - UENF)

10h – Intervalo

10h20 – Palestra "A biblioteca universitária hoje: novos conteúdos, novas ferramentas de acesso e novos indicadores sua avaliação". Palestrante: Profa. Dra. Sueli Mara Soares Pinto Ferreira (Universidade de São Paulo - USP)

12h – Almoço

14h – Mesa-redonda: “Biblioteca universitária brasileira: instrumento para seu planejamento e gestão, visando a avaliação de seu desempenho”. Palestrantes: Profa. Dra. Nídia Maria Lienert Lubisco e Profa. Me. Lia Terezinha Lana Pimenta de Morais (Universidade Federal da Bahia - UFBA).

15h30 – Intervalo

16h – Mesa-redonda: “Relato de experiência de aplicação do instrumento de avaliação para bibliotecas universitárias”. Palestrantes: Profa. Dra. Eliany Alvarenga e Prof. Me. Arnaldo Alves Ferreira Júnior (Universidade Federal de Goiás - UFG).

21/06/2012 – Quinta-feira

9h às 17h - reuniões dos Grupos de Trabalho (GTs)

GT1 - LOCAL: Laboratório de Informática de Pos-Graduação, Térreo.

GT2 - LOCAL: Laboratório de Informática de Graduação, Térreo.

GT3 - LOCAL: Sala de Projeção, 1º andar.

12h às 14h – Almoço

22/06/2012 – Sexta-feira - auditório da biblioteca

9h às 12h - Plenária para apresentação dos resultados dos GTs.

Grupos de Trabalho (GTs)

As inscrições para os GTs devem ser feitas juntamente com a inscrição para o evento. Escolha apenas um GT.

- GT1: Contexto acadêmico e serviços ao usuário

- GT2: Administração

- GT3: Formação, processamento técnico e desenvolvimento de coleções

Em cada GT haverá, necessariamente:

a) Um coordenador, que terá o papel de provocar, nos participantes, a necessidade de reflexões e discussões dos respectivos indicadores apresentados pelo padrão do GT;

b) Um secretário, que terá o papel de sistematizar e registrar as análises sugeridas e os resultados alcançados pelo GT.